Na viagem que fez a São Luís, onde participou da reunião do Conselho Arbitral realizada na última sexta-feira (21), o presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, manteve contato com o treinador Flávio Valentim, o Celinho.
Buzuca disse para Celinho que gostaria de contar com ele para ser treinador do Imperatriz na temporada de 2015. Celinho está estudando a proposta e até o dia 5 de dezembro dará uma resposta ao presidente do Cavalo de Aço.
Celinho, que inclusive foi atleta do Imperatriz em 2007, foi o treinador do time de 2013, ocasião em que ficou com o vice-campeonato maranhense. Perdeu a final para o Maranhão, depois de vencer a partida de ida em Imperatriz por 1 a 0, gol de Rubens cobrando falta, e perder por 2 a 1 em São Luís depois de terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, o Imperatriz levou dois gols em seis minutos, um deles uma falha gritante do goleiro Alberto, perdeu o jogo e o título.
Na decisão do primeiro turno contra o Bacabal, o Frei Epifânio teve o maior público de sua história. O Imperatriz venceu por 2 a 0 e foi à final.
O presidente Buzuca informou a O PROGRESSO que até o dia 15 de dezembro o plantel do Imperatriz estará montado visando inicialmente o Campeonato Maranhense de 2015. A pré-temporada, segundo o presidente, iniciará no dia 2 de janeiro.
“Estamos montando toda a estrutura, com o planejamento para a temporada de 2015. É importante que o treinador esteja definido logo, para que possa participar da montagem do time”, disse.