Lateral direito Clayton Carioca e o atacante Régis na academia na manhã de ontem

Desde segunda-feira (5), quando foram iniciadas as atividades, os jogadores do Imperatriz estão realizando apenas trabalho de avaliação física com o professor Fábio Nogueira.
Ontem pela manhã, o grupo cavalino trabalhou fisicamente mais uma vez, na Academia Physikus, localizada na Rua Ceará, entre as avenidas Santa Teresa e Bernardo Sayão, novo colaborador do Imperatriz.
Na parte da tarde, o treinador Celinho resolveu antecipar trabalho com bola, até pela ansiedade dos jogadores e principalmente para que todos soltem os músculos, que estão travados, fato normal em início de temporada.
A movimentação com bola de ontem à tarde constou de um trabalho de dois toques, com campo reduzido. Nesta sexta-feira, Celinho vai repetir a dose, mas com início de definição do sistema tático que pretende empregar já no amistoso do dia 23 de janeiro, contra o Paragominas.
Ontem, se apresentou o meia de marcação Diego, que veio de São Paulo, onde passou pelo Juventus. Hoje, se apresentam os dois goleiros contratados: Jairo e Pavão. O gerente de futebol, Paulinho Jejeba, informou a O PROGRESSO que o Imperatriz está tendo dificuldade para adquirir passagens aéreas para a vinda dos zagueiros Ronaldo e He-Man, motivo pelo qual os dois, que são os prováveis titulares, ainda não se apresentaram ao técnico Celinho.
A diretoria do Imperatriz já iniciou a parte burocrática para o registros dos jogadores para o Campeonato Estadual. Os registros agora são feitos diretamente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não passa mais pela federação de origem. Essa parte está sob os cuidados do Antonio Carlos Santos, o Japão, a maior autoridade nesse metier em toda a região tocantina.
Hoje, a FMF promoverá uma palestra com o diretor de competições da FMF, Antonio Henrique, com as pessoas encarregadas do serviço burocrático dos clubes, para que sejam inteirados de como realizar os registros, tudo por via internet.
O Cavalo de Aço vai estrear no Campeonato Maranhense de 2015 no dia 1º de fevereiro, contra o Balsas, no Cazuza Ribeiro, na capital maranhense da soja.