A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) realizou, durante a pré-temporada realizada em Imperatriz, homenagem aos árbitros, assistentes e personalidades que contribuem para o crescimento da arbitragem do estado do Maranhão.
A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Imperatriz e contou com a presença dos ex-árbitros Márcio Resende de Freitas de Paulo César Freitas, este último árbitro assistente.
O título de melhor árbitro da temporada 2015 foi para Ranilton Oliveira de Sousa e os melhores assistentes foram Cicero Romão Batista e Carlos André Pereira, ambos de Imperatriz.
Foram homenageados, ainda, o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, o vice Antonio Pereira e a psicóloga Dra. Joyce Sales.
Uma das novidades da pré-temporada foi o árbitro Cristo Reis Ferreira da Silva Guajajara, que é da cidade de Grajaú e pertence à etnia Guajajara.
O presidente da CEAF, Marcelo Filho, informou que Cristo Reis Guajajara passou em todas as provas teóricas e ficou entre os melhores. Entretanto, pecou no teste físico e terá uma nova chance em São Luís, em março. Cristo Reis Guajajara cursa o 5º ano do curso de Administração.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15519
Comentários