Neste domingo, 2 de outubro, começa a primeira semana do mês de outubro, o anti-penúltimo da temporada de 2016. Neste domingo, acontecerão as eleições municipais em todo o Brasil e um dia que os brasileiros têm mais uma oportunidade de empreender mudanças, que também poderão influir no futebol.
Com a chegada do mês de outubro, o torcedor do Imperatriz vive a expectativa da convocação da eleição para a nova diretoria do clube, que o presidente do Conselho Deliberativo, advogado Antonio Raimundo da Silva Torres, deverá proceder, no decorrer dessa semana. A convocação será feita com a publicação de edital, convocando os conselheiros aptos a votar e serem votados, para apresentarem chapas.
Já aconteceu uma convocação de eleição no Imperatriz, fato que ocorreria em junho, mas em função de que nenhuma chapa foi registrada, o Conselho Deliberativo definiu por adiar o pleito do Imperatriz, para após as eleições municipais.
Por enquanto, apenas o ex-presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, demonstrou interesse em se candidatar e já confirmou que está com a chapa pronta para ser registrada. Um grupo que estaria propenso também a se candidatar, teria perdido o interesse e teria sido dissolvido e não mais participaria do pleito.
O Imperatriz está sem diretoria, desde abril, com a renúncia do então presidente da junta governativa, Gregório Neto, que tinha assumido com a também renúncia do ex-presidente Alex Santos.
O Imperatriz viveu um ano para ser esquecido. Justamente quando as cotas pelas competições que disputou, foram excelentes. A falta de administração, em que o presidente Alex Santos deixou correr frouxo, prejudicou o time, que não conquistou nada e ainda ficou devendo para muita gente e sujeito a várias questões trabalhistas.
Desde então, o Conselho Deliberativo vem administrando o clube, inclusive assumindo débitos e pagando alguns jogadores, funcionários e fornecedores com acertos financeiros.
O Imperatriz precisa definir sua diretoria o quanto antes, para que possa fazer o planejamento para 2017. Nesse ano, o Imperatriz vai disputar apenas o Campeonato Estadual, que será seletivo para as competições a nível nacional em 2018. Em 2017, quem vai disputar a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, são Sampaio e Moto. Maranhão e Cordino, terceiro e quarto colocados no estadual desse ano, disputarão o Brasileiro Série D no próximo ano. O Imperatriz ficou fora porque acabou o estadual em 6° lugar. Se MAC ou Cordino desistirem, ainda tem o São José na fila, 5° colocado, antes do Imperatriz.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15723
Comentários