Seleção Maranhense ficou em 7º lugar

Terminou ontem o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20, que foi disputado em Imperatriz desde o dia 1º de agosto, última segunda-feira.
O Maranhão, seleção anfitriã da competição, chegou apenas em 7º lugar. Em disputa pela 5ª colocação no torneio, a seleção maranhense foi irreconhecível e perdeu para o Mato Grosso por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13. 
O terceiro lugar foi disputado por Alagoas e Pernambuco, enquanto que a final foi entre justamente as duas melhores seleções, Goiás e Ceará. Essas duas seleções, independente do resultado do jogo final, já estão na primeira divisão do vôlei brasileiro, na categoria Sub-20. A seleção de Goiás contou com o reforço do jogador Gabriel Vaccari, da seleção brasileira, que conquistou o título sul-americano de vôlei juvenil recentemente.
O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 contou com a participação de 15 seleções, divididas em quatro chaves:
CHAVE A: Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte
CHAVE B: Mato Grosso, Maranhão, Rondônia e Acre
CHAVE C: Pernambuco, Ceará, Roraima e Amapá
CHAVE D: Sergipe, Goiás, Tocantins e Piauí
Desde a última segunda-feira, Imperatriz recebeu o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Juvenil de voleibol masculino segunda divisão. Foi a primeira vez que a competição aconteceu no estado e teve o município escolhido como sede pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No último dia de jogos, a organização avaliou como positiva a estrutura da cidade para receber competições em nível nacional.
De acordo com o diretor de Desenvolvimento da CBV, Carlos Antônio Rios, o Carlão, Imperatriz surpreendeu pela boa estrutura no ginásio da AABB (onde aconteceram as partidas), pelos serviços dos hotéis e pela qualificação profissional local.
“O campeonato aqui em Imperatriz foi uma grata surpresa. A cidade ratifica que os municípios do interior têm plenas condições e estrutura para receber boas competições. Têm bons ginásios, bons hotéis, pessoas locais com um perfil profissional bem apurado, com condições de receber qualquer competição de qualquer outra modalidade esportiva e prestar um bom serviço”, assegurou o diretor de desenvolvimento.