Gabriel Vaccari é o grande reforço do Goiás

O time de Goiás está contando desde ontem com o reforço do atleta Gabriel Vaccari, 17 anos, que chegou cheio de disposição a Imperatriz para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções 
Juvenil Masculino, que acontece pela primeira vez na cidade. O jogador também faz parte da seleção brasileira de vôlei juvenil.
Vaccari trouxe na bagagem o título do Sul-Americano Juvenil Masculino de Vôlei, conquistado no último dia 31 de agosto em uma final contra a Argentina. Os brasileiros venceram a competição sem perder um set sequer.
Gabriel é curitibano de nascimento. Foi para Goiás com nove anos de idade, onde começou a treinar e competir no voleibol. Depois de participar de uma peneira, se transferiu com 15 anos para o Sesi Clube/São Paulo. A primeira convocação para a seleção brasileira sub-20 veio este ano e culminou com a conquista do título.
O ponteiro de 1,91m de altura tem na impulsão seu maior forte. Diz que esses últimos dois anos no Sesi lhe renderam muita experiência. “O Sesi tem uma estrutura fantástica, o que me possibilitou um crescimento e maior amadurecimento. Tive a oportunidade de participar de eventos como a Copa Mercosul e a Taça Paraná, ao lado de outras grandes equipes, o que me ajudou muito”.
Esse crescimento levou Gabriel Vaccari à primeira convocação pelo técnico Leonardo, o Léo.
A tendência é crescer ainda mais com a estrutura oferecida pela Confederação Brasileira de Voleibol. Ele treinou em Saquarema e ainda passou um mês em excursão pela Europa. “É dessa maneira que se conquista títulos. Ser campeão sul-americano sub-20 coroa com êxito uma intensa fase de preparação”, comentou.
Vaccari foi contatado desde a Olimpíada Escolar pelo supervisor de Seleções de Goiás, professor André Luiz. “Gabriel é um menino de ouro. É um grande ponteiro, centrado, maduro, sabe aonde quer chegar e sabe o que vai fazer em quadra. Goiás cresce com a chegada dele”, disse André Luiz, que acumula a função de técnico nesse CBS.
A seleção de Goiás venceu a partida de estreia contra o Piauí por 3 sets a 0, com parciais de (25/18, 25/16 e 25/11). O time enfrentou ontem o Tocantins e hoje encara Sergipe.