Já era esperado que não seria um jogo fácil. As seleções de Goiás e Ceará fizeram as melhores campanhas durante todo o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Juvenil Masculino segunda divisão e chegaram às finais. A partida decisiva ocorreu nesse sábado.
Ceará começou bem o primeiro set e chegou a abrir cinco pontos de vantagens nos primeiros minutos da partida. Precisão nos saques e uma boa defesa garantiram a vitória para os cearenses por 25/12. No início do segundo set, o time do Ceará transpirava confiança. Os goianos não se deixaram por vencidos e brigaram também ponto a ponto pela vitória. Os cearenses cometeram muitos erros, ficando em vários momentos atrás no placar. Mesmo assim, conseguiram fechar o set com a vitória por 26/24.
No terceiro set, o time do Goiás recuperou o fôlego e ficou à frente na pontuação em vários momentos. Mas os cearenses não se deixaram abater e fecharam o jogo por 33/31. Segundo o técnico da seleção cearense, Francisco Orleans Pontes, o time teve pouco tempo para se reunir e treinar, mas a vitória veio graças à disposição de cada atleta. Um dos destaques do Ceará foi o oposto Leonardo Holanda, que disputava seu último campeonato na categoria. Apesar de já estar na faculdade e não ter muito tempo para treinar, encerra sua participação no juvenil com dever cumprido. De acordo com o regulamento da CBV, as seleções que conquistassem os três primeiros lugares no ranking final têm o direito de disputar em 2015 o campeonato na primeira divisão. Ceará e Goiás já têm suas vagas garantidas. A terceira e última oportunidade de subir de divisão estava no resultado do jogo entre Pernambuco e Alagoas, os dois times que perderam nas semifinais.
Do início ao fim da partida, os jovens de Pernambuco mostraram disposição em jogar. Dominaram todos os sets e venceram os alagoanos por 3 a 0 (25/23, 25/10 e 25/22). Com a vitória, os pernambucanos sobem para a primeira divisão e conquistam o terceiro lugar no campeonato.
Confira o ranking final do campeonato
1º - Ceará
2º - Goiás
3º - Pernambuco
4º - Alagoas
5º - Mato Grosso
6º - Maranhão
7º - Tocantins
8º - Rio Grande do Norte
9º - Rondônia
10º - Sergipe
11º - Mato Grosso do Sul
12º - Amapá
13º - Piauí
14º - Roraima
15º - Acre
Comentários