Sampaio Corrêa é líder invicto do Brasileiro da Série D

Falta de voos. Este foi o motivo alegado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para alterar a data de mais uma partida do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D. O único representante maranhense na competição nacional jogaria no dia 22 deste mês contra o Araguaína-TO, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. No entanto, a CBF comunicou por meio de seu site “impossibilidade logística” para a realização da partida na data preestabelecida. Assim, o duelo entre Sampaio e Araguaína-TO foi transferido para o dia 15 de agosto.
Vale lembrar que a alegação da CBF já havia acontecido em outros jogos da Série D, inclusive na partida entre Santos-AP e o Sampaio, que foi realizada na terça-feira (10), na cidade de Macapá. Inicialmente, o jogo estava marcado para a segunda-feira (9).
Devido ao adiamento do quarto jogo do Sampaio na Série D, o time tricolor voltará a campo somente no dia 4 de agosto. O inusitado é que o adversário será o Araguaína-TO. Porém, a partida do time maranhense será fora de São Luís.

Terceira vitória

Na noite dessa terça-feira (10), o Sampaio conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série D.
A vítima do Tricolor maranhense, desta feita, foi o Santos do Amapá, o qual venceu por 3 a 1.
Eloir (2) e Cleitinho marcaram para o Sampaio, enquanto que Soares descontou para o Santos. Com mais essa vitória, o Sampaio é o líder absoluto do grupo A2, com 9 pontos, e também o melhor entre todas as equipes que estão disputando a competição.
A delegação boliviana retornou no início da tarde dessa quarta-feira a São Luís e vai ficar treinando, somente voltando a jogar pelo Brasileiro dia 4 de agosto contra o Araguaína.