Uma ducha de água fria caiu nessa sexta-feira (11) na cabeça do presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), José Carneiro Santos. Ele recebeu do presidente da Federação Maranhense de Futebol (CBF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, a triste notícia de que a verba que o clube tinha solicitado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vem mais. Diante dessa péssima notícia, em entrevista à imprensa, o presidente Buzuca disse que não tem dinheiro para pagar os salários atrasados dos jogadores.
Segundo o que foi informado, a verba – que seria um adiantamento dos valores que serão pagos ao Imperatriz pela participação na Copa do Brasil de 2016 – não veio porque o mandato do presidente José Carneiro vence em dezembro, ocasião em que acontecerá nova eleição. Por não saber quem será o comandante da nova diretoria, não foi possível o adiantamento.
Essa situação era prevista. Já se tinha falado nisso, porque, além do mandato do presidente Buzuza acabar em dezembro, é uma verba da Copa do Brasil, uma competição de 2016, que dificilmente a CBF concordaria em adiantar.
Essa verba era a única esperança de Buzuca para quitar pelo menos parte dos salários dos jogadores, já que, segundo informações, seriam três meses de atraso. Para o presidente, apenas dois meses.
O presidente já tinha dito anteriormente que o Imperatriz não tem estrutura. Na entrevista concedida à imprensa nessa sexta-feira, confirmou isso e pediu ajuda. Buzuca cutucou o Conselho Deliberativo do clube, dizendo que os conselheiros que não querem ou não têm condições de ajudar que saiam para que outros com mais condições possam assumir os postos.
A situação é difícil e o Imperatriz vai ter de conviver com vários processos trabalhistas, que já estão espocando por todos os lados. O presidente jogou a toalha e disse que não tem dinheiro, um fato que não é de agora e que todos já sabiam.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15406
Comentários