O Sampaio Corrêa já virou a chave para decisão da Série C 2019. O Tricolor irá enfrentar o Náutico nos próximos dois fins de semana para chegar ao tetracampeonato do Brasileirão.
Para os primeiros 90 minutos, o Tricolor conta com a boa notícia da recuperação do volante Lucas Hulk, que ficou fora do último jogo com uma entorse do joelho. Porém, ainda não sabe se vai poder contar com o seu capitão, o zagueiro Paulo Sérgio.
O jogador saiu com um desconforto muscular na última partida da equipe, na volta da semifinal contra o Confiança. Paulo Sérgio passou por uma exame de imagem e foi diagnosticado um estiramento de grau 1 na coxa. O zagueiro vem realizando recuperação intensa para tentar ir para este primeiro duelo diante do Náutico. Caso não reúna condições, Vítor Bafana será o seu substituto.
Outro nome que fica à disposição para essa partida é o lateral-esquerdo Romano, que cumpriu suspensão automática. O jogador irá disputar posição com João Vitor que foi titular na posição nas últimas duas partidas.
O Sampaio Corrêa é tricampeão brasileiro com títulos da Série B em 1972, da Série C em 1997 (invicto) e da Série D em 2012 (invicto).
A tabela básica da final da Série C reserva os próximos fins de semana para os jogos da decisão. O jogo de ida acontecerá no próximo domingo, 29, às 16h, nos Aflitos, em Recife, e a volta dia 6 de outubro, às 16h, no Castelão, em São Luís.
A CBF advertiu ao Náutico sobre a segurança nos Aflitos e não quer o que ocorreu no jogo contra o Juventude, em que a torcida invadiu o gramado, fato que não é permitido. Ameaçou inclusive marcar o jogo para o Almeidão, em João Pessoa.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16472
Comentários