Depois da folga do fim de semana, os jogadores do Cavalo de Aço voltaram aos treinos na manhã dessa segunda-feira (19). As atividades aconteceram em dois períodos, sendo pela manhã na Laminadora Paraná e à tarde no CT Lideral. Hoje, o time treina também em dois períodos.
Em função do preparador físico Vinícius Vaz estar enfermo com dengue, Mastrillo Veiga está fazendo cabelo e barba no Imperatriz, ou seja, está sendo treinador e preparador físico.
Os jogadores Naldo Formosa, Mauricio Madureira e Leandro Sena ainda se encontram no Departamento Médico. Naldo Formosa chegou a se apresentar na manhã de ontem, mas voltou a sentir a contusão. O jogador ainda não mostrou o seu futebol este ano. Mauricio Madureira sentiu durante um treinamento. Quanto a Leandro Sena, o jogador pode ter chegado já “bichado”.
A diretoria vai submeter esses jogadores a ressonância magnética, solicitada pelo fisioterapeuta do clube, Wallace Cardoso, para que seja detectada a situação muscular dos três.
O presidente Cardoso informou a O PROGRESSO que o Cavalo de Aço pode realizar dois amistosos antes da estreia no segundo turno do Estadual, que passou para o dia 1º de abril, contra o Viana, na cidade de Viana. Os dois amistosos podem ser contra o Tocantinópolis. O primeiro jogo pode acontecer nesta sexta-feira, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, e o segundo em Imperatriz, em data a ser definida. Por todo o dia de hoje, a diretoria deverá confirmar esses amistosos.
No segundo turno, a jornada do Imperatriz não vai ser nada fácil, como ocorreu no primeiro. Serão cinco confrontos fora de casa e quatro no Frei Epifânio. Viana, Maranhão, Sabiá, Bacabal e Cordino são os jogos fora de casa. Moto, Sampaio, Santa Quitéria e São José, em casa.
O Imperatriz terminou o primeiro turno em sétimo lugar, com uma campanha nada alvissareira. Foram 9 jogos, 2 vitórias, 3 empates, 4 derrotas. Marcou 11 gols e sofreu 21, tendo um saldo negativo de 10 gols.
Precisa recuperar o tempo perdido e vencer o segundo turno, mesmo diante das dificuldades. Caso isso não ocorra, pelo menos marcar os pontos necessários para não correr risco de rebaixamento.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14357
Comentários