Time do Cavalo de Aço venceu de virada

Não poderia ter sido melhor para o Cavalo de Aço a brilhante vitória sobre o Maranhão por 2 a 1, de virada, em jogo que encerrou a terceira rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Estadual.
Depois de um primeiro tempo sem gols, o Imperatriz saiu perdendo com gol logo aos 2 minutos, de Tenilson, para o Maranhão. Sem outra alternativa, senão a de correr atrás do prejuizo, o Imperatriz empatou aos 26 minutos, através de Marcos Oliveira, que recebeu livre e bateu no contra pé do goleiro Milton, que nada pode fazer. O gol da virada do time colorado aconteceu aos 44 minutos. Leozinho recebeu pelo meio, chutou forte, a bola resvalou no zagueiro Leomar e tirou o goleiro Milton da jogada.
Com essa vitória, o Imperatriz venceu pela primeira vez no segundo turno e quebrou um tabu de não vencer fora de casa desde o ano de 2010.
Com o excelente resultado conseguido nesta quinta-feira, agora com 4 pontos ganhos, o Imperatriz saiu do nono para o sexto lugar na classificação do segundo turno. Na classificação geral, se mantém também em 6º, agora com 13 pontos. O Cavalo de Aço está fugindo da zona de rebaixamento.
O goleiro Emanuel, que realizou grandes defesas, foi considerado o melhor jogador em campo. Foi simplesmente sensacional nas vezes que foi exigido, principalmente em dois lances, em que já se contava com gol do Maranhão. No primeiro, a bola quicou e subiu e Emanuel pulou para trás e colocou-a para escanteio. No segundo, ele se arrojou nos pés do atacante do MAC e colocou também a bola para escanteio. Foram dois lances decisivos para a vitória do Imperatriz.
Essa vitória do Imperatriz pode ser a grande arrancada para a classificação à semifinal do segundo turno do estadual 2012.

Reapresentação

A delegação do Cavalo de Aço só retornou ao meio-dia de ontem. Por conta disso, a reapresentação só acontece na tarde de hoje, ocasião que os jogadores realizarão um trabalho de hidromassagem, possivelmente na piscina do Pereirão.
O técnico Mastrillo Veiga não deverá realizar nenhum treino mais forte, visando a próxima partida pelo estadual, válido pela quarta-rodada, que acontecerá nesta segunda-feira (16), contra o Sampaio Correa.
A intenção do treinador é manter o mesmo time que vem jogando desde a partida contra o Moto.