Júnior Ferreira reiniciou o seu trabalho no Imperatriz

Depois da apresentação oficial, os jogadores do Imperatriz treinaram em dois períodos nesta segunda-feira (31), ambos no Frei Epifânio.
Na primeira parte do treino, pela manhã, os jogadores participaram de um puxado treino físico, sob o comando do preparador físico Fábio Nogueira. Antes, ouviram o treinador Ruy Scarpino.
Na segunda parte, em três grupos separados, foi ministrado treino com bola em campo curto com apenas um toque, aprimorando, além do preparo físico, o domínio da bola em pouco espaço no campo.
Na parte da tarde, depois de treinarem fisicamente, mais para aquecimento muscular, os jogadores realizaram treino com bola, novamente em campo reduzido. Treino técnico.
Nos dois períodos, ontem, foram notadas as ausências do atacante Kaká, zagueiro André Penalva, que segundo informações está sendo negociado para a Europa, e do goleiro Gustavo. Na lista apresentada na noite de sábado, não constam os nomes dos atacantes Chaveirinho e Alexandre Balotelli, que estavam na lista anterior.
Hoje, feriado universal de 1º de janeiro, o primeiro dia do ano de 2019, os jogadores ficarão de folga e retornarão aos treinos nesta quarta-feira (2), com mais intensidade.
O supervisor José Rui Aires informou a O PROGRESSO que o Imperatriz já tem um amistoso praticamente agendado contra o Águia de Marabá, possivelmente para o dia 8 ou 12 de janeiro. O vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira é quem está negociando os amistosos.
A novidade no treino de ontem foi a presença do preparador de goleiros Júnior Ferreira, que reiniciou o seu trabalho no Imperatriz.
Júnior Ferreira, que tem como auxiliar o ex-goleiro Leite Vila Nova, comandou treinos para os goleiros Jean, Michel, Valdson e Luciano, já que Gustavo ainda não deu as caras por aqui. Segundo informações, estaria com o avô na UTI em Recife e por isso ainda não se apresentou.