Depois de empatar com o Cordino nessa quarta-feira (10), por 2 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o time do Imperatriz continua com campanha pífia no Estadual 2016.
Em função de mais uma atuação anormal do time, principalmente a defesa, que já levou nove gols em cinco jogos, portanto uma média de praticamente dois gols por jogo, o Cavalo de Aço, até ontem, continuava na terceira colocação do grupo B, com 3 pontos ganhos.
De bom mesmo, na quarta-feira, apenas a manutenção da hegemonia sobre o Cordino, que jamais venceu o Imperatriz pelo Estadual. Mas isso é apenas estatística, pois não vale nada em relação à situação do Imperatriz na competição.
Dois jogadores do Imperatriz saíram machucados do jogo contra o Cordino e podem se constituir em baixas para a partida de estreia na Copa do Nordeste, neste sábado (13), às 19h30, contra o Salgueiro, no Frei Epifânio. O lateral direito Clayton Carioca, que levou um pisão no tornozelo direito, e o atacante Jefinho, que sofreu uma contratura muscular na coxa da perna direita. Ontem os dois jogadores iniciaram tratamento, mas são remotas as chances de eles estarem à disposição de Pedrinho Rocha para o jogo deste sábado.
Ontem pela manhã, os jogadores ficaram em repouso. À tarde, os que jogaram fizeram um trabalho regenerativo em piscina de gelo. Os que não jogaram realizaram um jogo-treino contra os garotos do sub-17 do EG Sports, que se prepara para o campeonato da categoria, marcado para iniciar dia 27 de fevereiro. Toda essa movimentação foi no Frei Epifânio. Hoje pela manhã, os jogadores ficam em repouso e à tarde, também no Frei Epifânio, treino tático e, em seguida, se recolhem em concentração para a estreia.
A diretoria do Imperatriz já manteve contato com dois goleiros, já que é impossível a permanência dos goleiros Vinícius e Lucas. Para a partida de sábado, salvo medidas de última hora, o goleiro titular deverá ser o Mateus. Outro que pode entrar de cara como titular amanhã é o volante Bruno. Isso desde que ele seja regularizado a tempo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15529
Comentários