Time cavalino será beneficiado com punição a clubes faltosos

Moto, São José, Sabiá e Cordino vão a julgamento nesta sexta-feira na 2ª Comissão Disciplinar do TJD-MA e a tendência é de que as quatro equipes sejam punidas.
O Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), diz: Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Portanto, os clubes perderão os pontos obtidos na partida e mais três pontos. Por exemplo, Moto e Cordino, que venceram Bacabal e São José, respectivamente, perderão os pontos obtidos mais três pontos.
Neste caso, o Moto - que possui 4 pontos - passa para -2, caindo para a lanterna, a menos que vença o São José hoje. O Cordino, que ocupa a quinta colocação, cai para nono lugar. Já o Sabiá, que é o nono, perde os três pontos da vitória contra o Moto e fica na oitava colocação, com 0 ponto. O Imperatriz, por exemplo, que é o lanterna, aparecerá na nova classificação na sexta posição.

Veja como ficará a classificação, em caso de punição:

1º Maranhão - 10 pontos
2º Sampaio - 9 pontos
3º Bacabal - 6 pontos
4º Viana - 5 pontos
5º Santa Quitéria - 4 pontos
6º Imperatriz - 2 pontos
7º São José - 1 ponto
8º Sabiá - 0 ponto
9º Cordino - 1 ponto
10º Moto - 2 pontos