No dia 1º de janeiro de 2012, na retrospectiva que sempre é feita a cada final e início de ano, a matéria dessa mesma página tinha o seguinte título: “Temporada de 2012 foi uma das piores para o Cavalo de Aço”.
Em 2013, muito embora a situação também não tenha sido das melhores, o Imperatriz pelo menos conquistou o vice-campeonato maranhense desse ano. Em mais uma final contra o Maranhão, o Cavalo de Aço tinha tudo para conquistar o seu segundo título estadual. Venceu em Imperatriz (1 a 0 - gol de Lindoval), ganhou o primeiro tempo na partida de volta em São Luís, mas em seis minutos, levou dois gols e perdeu o título, mais uma vez para o MAC. No segundo semestre, o Imperatriz foi péssimo e nem merece maiores comentários.
Em nível estadual, o Maranhão é o campeão maranhense de 2013; em nível nacional, ficou com o vice-campeonato Brasileiro da Série C e passou à Série B.
No futebol amador de Imperatriz, a situação foi péssima, pois não foram realizados os campeonatos da primeira e segunda divisões. O JV Lideral foi campeão da Copa Maranhão Sub-19 e vai disputar a Copa São Paulo Júnior pela segunda vez consecutiva e, por sinal, a delegação tricolor viaja hoje para Suzano, onde fica a sede do grupo “T”, o grupo do Tricolor do Camaçari.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14894
Cavalo de Aço melhora em 2013 com o vice-campeonato maranhense
Um grande acontecimento marcou o futebol maranhense em 2013: o Sampaio colocou o futebol timbira na Série B
Comentários