Os jogadores do Imperatriz voltaram aos treinos na tarde de ontem, visando a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro Sperie C, em sua 5ª rodada, contra o Botafogo da Paraíba, marcado para o próximo domingo, em João Pessoa.
Os jogadores que jogaram os 90 minutos, realizaram treino físico, seguido de crioterapia, que é um processo terapêutico baseado em aplicações de gelo, neve carbônica e outros veículos de frio intenso. A aplicação de gelo na região dolorida faz com que ocorra analgesia, ou seja, diminuição das dores. Isso acontece porque o frio contrai os vasos sanguíneos, assim causando a diminuição do inchaço da região lesionada, do metabolismo local e dos impulsos nervosos que conduzem a sensação de incômodo ao cérebro.
Quanto aos jogadores que foram relacionados para o banco de reservas, mais os que entraram apenas por alguns minutos, realizaram um jogo treino.
Quatro jogadores estão entregues aos Departamento Médico Colorado, os zagueiros Anderson (fratura de tíbia perna direita), Valderrama (fratura do tornozelo direito), Gabriel Paulino (lesão muscular na posterior da coxa direita) e Tiago Tomás (lesão muscular). Gabriel Paulo se lesionou no segundo tempo de Imperatriz e Confiança, sábado passado.
Para o jogo de sábado, o time vai jogar improvisado na zaga, pois com a expulsão de Renan Dutra, o elenco só tem um zagueiro de ofício em condições, Guilherme Henrique. Diogo Oliveira vai voltar à zaga contra o Botafogo. O Imperatriz está esperando André Penalva, que estaria voltando da Europa (Macedônia) para onde foi desde ano passado. O jogador já manteve contato com o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, e demonstrou o desejo de voltar. O cartola Colorado disse que as portas estão abertas para ele.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16383
Comentários