A Copa do Brasil para o Imperatriz em 2020 é página virada. As atenções agora se voltam para a Copa do Nordeste e para isso, sem folga o plantel cavalino se apresentou na tarde de ontem e iniciou preparação para o jogo contra o Fortaleza, marcado para a próxima segunda-feira (17), às 20h, no Frei Epifânio.
Para a partida, o Imperatriz tem apenas um problema, o lateral esquerdo Wesley, que saiu de campo sentindo o tornozelo direito. Caso ele não tenha condições de jogo, Luan será mantido no time.
O treino da tarde de ontem foi no Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana. Os jogadores que atuaram os 90 minutos realizaram um trabalho crioterapia e os que ficaram no banco e os não relacionados, fizeram trabalho físico, seguido de técnico.
Hoje a movimentação será em tempo integral, entretanto o local ainda não foi definido. Amanhã e sábado treinos normais e domingo o apronto final e a finalização para o jogo contra o Fortaleza.
Imperatriz e Fortaleza já se enfrentaram anteriormente, mas pela Copa do Brasil, confronto que aconteceu em 2018. Na ocasião, o jogo terminou em 1 a 1 e o Imperatriz foi eliminado. Dessa vez o confronto será pela Copa do Nordeste, pela qual as duas equipes ainda não se enfrentaram. Na edição de 2016 da Copa do Nordeste, o Imperatriz foi eliminado ainda na primeira fase e por isso não houve o confronto contra o Fortaleza.
Para esse jogo, não se tem ideia de como Paulinho Kobayashi vai escalar ao time. Como ele disse, cada jogo é uma história. Ele tem até domingo para decidir quem joga e pode ser até que escale novamente três volantes, já que teoricamente o Fortaleza é tão forte quanto aos outros.
Logo depois do jogo contra o Fortaleza, no sábado de Carnaval, dia 22 de fevereiro, o Cavalo de Aço receberá o River do Piauí, também pela Copa do Nordeste. Depois desse jogo, uma pausa para o Campeonato Maranhense, em jogo contra o Juventude, no dia 29 de fevereiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16569
Comentários