O Cavalo de Aço não conseguiu se classificar para a semifinal do segundo turno da Copa União, ao contrário do que ocorreu no primeiro, em que o time cavalino chegou à final.
No segundo turno, o Imperatriz não teve a mesma pegada, principalmente em função das contusões, cartões amarelos e vermelhos.
No que se refere a contusões, Nilson Paraíba, desde a metade do Campeonato Estadual, não mais conseguiu jogar devido a uma lesão de joelho. Outros jogadores também se lesionaram, mas conseguiram se recuperar, apesar de terem ficado fora do time em várias partidas.
Com um plantel reduzido e com um banco de reserva em posições importantes sem o mesmo material humano dos contundidos e suspensos, o Imperatriz foi relegado até a condição de lanterna.
Na última partida, enfim, conseguiu uma vitória depois de 6 jogos sem vencer, dois empates e quatro derrotas. Mas, diante de todas as dificuldades, o Cavalo de Aço, na classificação geral da Copa União, atualmente é o 5º colocado, com 21 pontos ganhos, superando equipes como o Maranhão, que atualmente é o 6º, com 15 pontos, e o Moto, que é o 7º, com 14 pontos ganhos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14258
Comentários