Jogadores do Imperatriz na piscina com gelo

O time do Imperatriz realiza hoje, às 16 horas, no estádio municipal Frei Epifânio, o treino apronto visando a partida desta quinta-feira (28), às 20h15, contra o Americano, na sequência do Campeonato Maranhense, em sua quarta rodada do primeiro turno. No período da manhã, os jogadores ficarão em repouso.
O time que vai iniciar a partida contra o Americano será o mesmo que começou contra o Balsas, domingo passado. Uma única mudança será a volta do zagueiro Nilson Paraíba, que terá como companheiro de zaga o meia Formosa, deslocado do meio-campo, já que Carlinhos, com lesão no músculo adutor da perna direita, está definitivamente fora da partida, e Gleisson foi liberado pela diretoria, atendendo pedido do próprio jogador.
Portanto, para esta quinta-feira (28), caso não haja mais problema, o time que vai sair jogando contra o Americano é o seguinte: Alberto; Ricardo Feltre, Nilson Paraíba, Naldo Formosa e Edson; Ivan, Arcinho, Rubens e Kelson; Lindoval e Cláudio André.
O Cavalo de Aço vai em busca da terceira vitória consecutiva para se manter no G-4, podendo até retornar à vice-liderança da competição. Para isso, tem de vencer o Americano e torcer por resultado negativo de Maranhão e Bacabal. Na verdade, o Imperatriz pode até assumir a liderança do estadual nesta quinta-feira, mas para que isso aconteça terá de vencer e torcer por vitórias do Cordino sobre o Maranhão e do Santa Quitéria sobre o Sampaio.
O histórico dos jogos entre Imperatriz e Americano, desde que o endereço desse clube era Bacabal, é favorável ao Cavalo de Aço.
Para o técnico Celinho, porém, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. “Para cada jogo é uma história. Temos de respeitar o Americano. Não é porque está na lanterna que vamos achar que já ganhamos”, disse o treinador do Cavalo de Aço.
No Imperatriz, todos estão convidando o torcedor para que vá dar o seu apoio ao time no jogo desta quinta-feira. O time vem de duas vitórias seguidas, uma delas fora de casa, e por isso está na hora do torcedor reconhecer o esforço que está sendo feito e dar a sua parcela de ajuda ao clube.
Na segunda-feira, os jogadores que atuaram os 90 minutos contra o Balsas realizaram trabalho de regeneração muscular na piscina com gelo e os que não jogaram ou que entraram no decorrer da partida treinaram contra o time Sub-18. Ontem, o time voltou a treinar em dois períodos. Pela manhã, academia; à tarde, treino técnico e tático.