Kobayashi vai ajustar a equipe para o jogo contra o BEC

O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, anunciou ontem que já foi definido o cronograma da viagem do Imperatriz para o jogo contra o Bacabal.

O time viaja na próxima sexta-feira, logo após o almoço, por via rodoviária, e com previsão de chegada em Bacabal por volta de 20 horas. Na cidade do Vale do Mearim, deverá ficar hospedado no Jainara Hotel, às margens da BR-316, em frente ao estádio José Nery Corrêa, o Correão.
Pelo menos até ontem, o Correão ainda não estava com os seus laudos de segurança aprovados pela Federação Maranhense de Futebol. Inclusive, está prevista a viagem do vice de competições, Hans Nina, até Bacabal para resolver a situação. Caso os laudos não sejam aprovados até sábado, o jogo será com portões fechados. O confronto está marcado para as 15h45 de sábado, dia 27. Uma outra notícia é que o campo do Correão está em péssimas condições.
O time treinou na manhã de ontem no São José dos Quiribas, na Vila Machado, e à tarde, os jogadores ficaram em repouso.
Para a partida de sábado, o treinador Paulinho Kobayashi pretende ajustar a equipe e garantir melhor rendimento em campo, além da vitória contra o BEC. Ele pode, inclusive, realizar modificações em relação à equipe que saiu jogando contra o Moto, sábado passado.
Imperatriz e Bacabal decidiram o título do primeiro turno do Campeonato Maranhense de 2013. Houve empate no Correão e no Frei Epifânio, com o maior público de sua história, o Imperatriz venceu por 1 a 0, com gol de falta de Rubens, e conquistou o primeiro turno.
Nesse ano, o Imperatriz decidiu o título contra o Maranhão. Venceu em Imperatriz por 1 a 0, com gol de Lindoval, e em São Luís, no jogo de volta, chegou a fazer 1 a 0, mas levou a virada e o MAC venceu por 2 a 1, conquistando o título daquele ano.
Depois do estadual de 2013, o Bacabal foi rebaixado para a segunda divisão em 2014 e retornou este ano à elite. Mas o último jogo entre Imperatriz e Bacabal aconteceu no dia 11 de março do ano passado. O BEC estava em formação, justamente visando disputar a série B daquele ano. O jogo foi amistoso, no Frei Epifânio, debaixo de muita chuva, e o Imperatriz venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Leo Azevedo, Júnior Lacraia e Romarinho. Jhayson diminuiu para o Leão do Mearim.