Mesmo diante da antecipação do reinício do Campeonato Maranhense de 2020, o Cavalo de Aço continua sem data para a retomada de atividades, visando o reinício do Campeonato Maranhense de 2020. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) já definiu tudo para o reinício do Campeonato Estadual de 2020, marcando data de retomada dos treinos, que acontece na próxima segunda-feira (7) os protocolos que terão de ser seguidos tanto para os treinos, quanto para a competição, entre outras normas, para um evento seguro no combate ao novo coronavírus.
Mesmo com tudo definido, o Imperatriz ainda não tomou qualquer iniciativa para reinício de suas atividades, indo na contramão da história de ser o clube que sempre antecipou sua pré-temporada, principalmente desde que a diretoria atual assumiu.
Quatro clubes, dois deles próximos adversários do Imperatriz, casos de Sampaio Correa e Juventude, reiniciarão atividades na próxima segunda-feira. Além disso, estão se reforçando e o Imperatriz não anunciou nenhum reforço até agora. Os outros dois são Moto e Maranhão.
A diretoria do Imperatriz alegou falta de condições financeiras para trazer os jogadores de volta, como também que só marcaria a data da retomada das atividades, quando a Federação Maranhense de Futebol tivesse com tudo definido. No que diz respeito a parta da FMF, tudo já está definido. Data antecipada, devido ao Campeonato Brasileiro, protocolos de segurança a luta contra o novo coronavírus anunciados, data do reinício dos treinos também definida. Na questão financeira, a diretoria está aguardando pronunciamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quanto mais uma cota de R$ 200 mil, que foi solicitada pelos clubes da Série C. Como até agora a CBF não liberou a cota, o Imperatriz está esperando uma solução.
Nesta sexta-feira (3), a reportagem de O PROGRESSO tentou contato com diretores do Cavalo de Aço, mas não conseguiu falar com nenhum deles. Nem com o presidente Adauto Carvalho e tampouco com o vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, para que de falassem a respeito do que foi traçado para o reinício de atividades do clube.
No dia 1º de agosto, o Imperatriz vai enfrentar o Sampaio Correa, em jogo adiado da 4ª rodada em função do Cavalo de Aço estar participando da Copa do Nordeste. No dia 5, será a vez do Imperatriz encarar o Juventude de Caxias, pela sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense de 2020.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16666
Comentários