Enio Gomes e Edimar Pereira fazem parte da comissão técnica do Cavalinho

A atual diretoria do Imperatriz chegou à conclusão que um grande time somente pode ser formado com o advento das divisões de base. Por isso, após várias reuniões, foi definida a criação do time sub-18, inicialmente para a disputa do campeonato estadual da modalidade, que visa a vaga para a Copa São Paulo Júnior do próximo ano e, principalmente, revelar jogadores para a formação do time principal.
O diretor de futebol do Imperatriz, João Silveira, informou a O PROGRESSO que o time sub-18 servirá de base para o time que vai disputar a Copa União, já que a maioria dos jogadores do atual time principal têm contrato apenas até o final do Campeonato Estadual.
“A nossa intenção é a de disputar a Copa União com um time de maioria do Sub-18, que está sendo formado para o estadual”, disse João Silveira.
Para comandar o time Sub-18 do Imperatriz, o Cavalinho, como O PROGRESSO já havia informado em primeira mão, foi confirmada a contratação do treinador Enio Gomes, que se desligou do Marília recentemente. O ex-jogador do Imperatriz Edimar Pereira também faz parte da comissão técnica do Cavalinho.
O time Sub-18 do Imperatriz foi apresentado na tarde de segunda-feira na Laminadora Paraná e ontem, no mesmo local, iniciou os treinos. O Imperatriz fez uma parceria com o Marwel e também está trazendo garotos de outras cidades do interior da região tocantina e sul do estado. Brevemente, as divisões de base do Imperatriz vão funcionar no CT Salgado Filho, conforme informações do presidente Edvaldo Cardoso que, juntamente com outros diretores do clube, fez uma visita ao local.
O Imperatriz estreia na etapa da região tocantina do Campeonato Estadual Sub-18 dia 12 de maio, contra o Marília, em jogo que deverá acontecer no Frei Epifânio.
O goleiro Lucas e o atacante William, que estão no time principal, deverão reforçar o Imperatriz no Estadual Sub-18.