A carreata reuniu centenas de torcedores, diretoria do Imperatriz, presidente do Conselho Deliberativo do Clube, jogadores, comissão técnica e empresários, como Alfredo Vidal, da Distribuidora Itaipava em Imperatriz.
A concentração aconteceu logo no início da manhã, na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Municipal Frei Epifânio da Badia.
Os jogadores foram conduzidos por um carro do 3º Batalhão de Bombeiros Militares-3º BBM, sendo seguido por torcedores.
Todos os jogadores mereceram aplausos dos torcedores que acompanharam a carreata, mas a atenção maior foi para o goleiro Jean, considerado o herói da conquista, com grandes defesas, incluindo as três em cobranças de penalidades máximas. Outro que também foi muito aplaudido pelos torcedores, foi o técnico Marcinho Guerreiro.
A torcida do Imperatriz comemorou e ainda está comemorando o acesso do Cavalo de Aço à Série C do Campeonato Brasileiro, conquistada domingo último em disputada contra o Manaus em jogo realizado na capital amazonense. O Imperatriz venceu nas cobranças de penalidades máximas por 3 a 2 e se classificou para a semifinal do campeonato e em consequência, para o Brasileiro C, que corresponde à terceira divisão do futebol brasileiro.
Essa conquista faz parte da primeira etapa de conquistas traçadas no início do ano pela diretoria do Novo Cavalo de Aço, que se espelhou no projeto vitorioso da Associação Chapecoense de Futebol, que levou a Chape à primeira divisão do futebol brasileiro.
Com a conquista do Imperatriz, a segunda vaga para o Brasileiro Série D de 2019 será do Maranhão, terceiro colocado no Campeonato Maranhense de 2018. A FMF anunciou que a segunda vaga do Maranhão para a Série D seria definida através de um torneio. Entretanto, até agora nada ainda foi definido a respeito desse torneio, até porque não existe interesse das equipes que iriam disputar a competição. O Moto, que é campeão maranhense de 2018, foi o primeiro que garantiu vaga.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16170
Comentários