Grandes públicos representam boas rendas e amparo financeiro para equipes brasileiras que vivem em constante crise. Porém, para o Sampaio Corrêa, essa conta está tendo um sinal de menos significativo na arrecadação do clube. Só nesta Série B, o Tricolor registrou mais de 50 mil pessoas que assistiram aos jogos do clube sem pagar.
O número exato de público não pagante do Sampaio até aqui na Série B é de 52.663 pessoas. Considerando que a equipe fez 14 jogos em casa na competição, a média chega a absurdos 3.761,6 pessoas que não pagam ingresso por jogo.
Fazendo uma comparação com o público total de pagante (209.365) do Sampaio nestes 14 jogos da Série B, a percepção chega a ser ainda mais clara. Os 52.663 que não pagaram ingresso representam 25,15% do total de pagantes. Ou seja, a cada quatro pessoas que pagam ingresso, uma entra sem pagar. Em relação ao total de público os não pagantes somam 20,1%.
Por consequência do maior número de torcedores entre todos os jogos do Sampaio na Série B, o maior público não pagante aconteceu na partida contra o Vasco. Registrados, 6.858 pessoas assistiram ao jogo sem comprar ingresso. A partida teve um total de 44.190 torcedores.
O menor número de não pagantes foi na partida diante do Luverdense, 2.527 pessoas. Na oportunidade, 9.373 foram ao Castelão.
Vale lembrar que o Castelão tem espaço para 40 mil lugares. Para comportar o número de não pagantes que entraram de graça nos jogos da Série B do Sampaio, seria necessário o Gigante do Outeiro da Cruz e mais 12.663 lugares, o que equivale praticamente a mais um Nhozinho Santos, segundo estádio da capital maranhense.
Além dos 14 jogos já realizados no Castelão, o Sampaio ainda faz mais cinco partidas como mandante. O Tricolor tem o maior público total da Série B, justamente a partida contra o Vasco, 44.190.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15124
Comentários