Não foi o último treino da semana, porque ainda falta a atividade a ser realizada na Praia de São Marcos, mas o coletivo da tarde dessa sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, foi considerado muito bom.
Na formação titular, o catarinense Carlinhos Rech, contratado junto ao Imperatriz, começou a ser testado na formação titular, na defesa, ao lado de Mimica. Seu rendimento agradou. O jogador demonstrou que pode assumir a titularidade, mas tudo dependerá do seu desempenho nos treinos de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.
A entrada de Carlinhos foi a única alteração processada pelo técnico Flávio Araújo em relação ao time que foi campeão. Ele entrou no lugar de Marcão, que jogou as duas partidas finais do Estadual. Marcão já foi liberado do clube. A equipe titular começou o ensaio de ontem com Rodrigo Ramos, Roniery, Mimica, Carlinhos Rech e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar. No decorrer do coletivo, Luiz Maranhão entrou no lugar de Robson Simplício.
Amistoso - Cada vez mais chateado com a falta de ação da CBF, que tem sido inoperante na questão da paralisação das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, faz coro com os dirigentes de outras equipes, contabilizando um prejuízo a cada dia maior.
O mandatário do Mais Querido não descarta a possibilidade de mobilizar uma ação para cobrar da CBF uma indenização para cobrir os gastos que têm sido feitos para a montagem e manutenção do time para a competição. Além do prejuízo financeiro, pois a confusão que paralisou as duas divisões secundárias do Brasileiro completa 20 dias, sem perspectiva de terminar, Frota está preocupado com o ritmo de jogo do time do Sampaio.
O técnico Flávio Araújo também está apreensivo. Para evitar que o Sampaio perca o embalo que ganhou quando do Campeonato Maranhense, o treinador pediu ao presidente a marcação de um amistoso. Sérgio Frota está articulando a realização de um jogo para a próxima sexta-feira. Ele vai negociar com Fortaleza, Guarani de Sobral e Paysandu para a escolha de um deles. Se o Brasileiro não for iniciado dia 24, o Sampaio jogará um amistoso dia 22, no Nhozinho Santos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14430
Comentários