Carlinhos Rech é o mais novo reforço para a zaga do Sampaio

Mesmo diante do que aconteceu com o Imperatriz, que passou perto do rebaixamento para a Série B do Campeonato Maranhense, o clube não deixou de ter os seus destaques. E o zagueiro catarinense Carlinhos Rech foi um dos destaques do time no Estadual.
Por conta disso, acertou com o Sampaio Corrêa e vai defender o Tricolor Maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D, que para o Tubarão começa dia 26. Na ocasião, enfrentará o Mixto, do Mato Grosso.
Carlinhos Rech recebeu proposta do Sampaio e foi conversar com a diretoria do Imperatriz, que imediatamente o liberou para o time ludovicense. Em conversa com o diretor de futebol João Silveira, o jogador disse que essa vai ser a primeira vez que disputará um Campeonato Brasileiro.
Ainda bastante jovem, porque tem apenas 24 anos, Carlinhos Rech, tem tudo para ser uma das grandes revelações do Sampaio Corrêa no Brasileiro da Série D. Alto e com boa impulsão, Carlinhos Rech é bom de cabeça. No Estadual, ele fez um dos gols da vitória sobre o Santa Quitéria por 3 a 1.
De acordo com o diretor de futebol João Silveira, essa diretoria do Imperatriz não tem como norma atrapalhar a carreira de nenhum jogador. Carlinhos Rech, segundo o dirigente, interessava ao Imperatriz para a Copa União, mas como apareceu uma proposta melhor, não havia como mantê-lo. “Evidente que o jogador era do nosso interesse, mas não temos por norma atrapalhar nenhum jogador. Por isso, liberamos Carlinhos Rech para o Sampaio. Ficamos felizes por ele ter sido lembrado por um grande clube e que seja feliz no Sampaio”, disse Silveira. Carlinhos vai se apresentar ao Sampaio Corrêa na próxima segunda-feira, quando iniciará os treinos visando o Campeonato Brasileiro, já que ele não pode mais atuar no Campeonato Estadual.
O meia Rafael Castilho também já se desligou do Imperatriz. O jogador foi contratado pelo Guaratinguetá, que vai disputar a Série A 2, correspondente à segunda divisão do futebol paulista. João Silveira informou que Rafael Castilho ligou dizendo que já se encontrava em São Paulo e agradeceu pela oportunidade dada pelo Imperatriz, que foi o time que o recuperou fisicamente, já que vinha sem jogar havia algum tempo antes de vir para o Cavalo de Aço. Rafael se tornou ídolo da torcida do Imperatriz, mesmo com o pouco tempo que passou no clube.