Os representantes dos onze clubes da primeira divisão do futebol imperatrizense se reuniram na noite dessa terça-feira (25) na Liga Imperatrizense de Futebol (LIF). Junto à diretoria da entidade, discutiram a realização do certame de 2013.
Os representantes de clubes decidiram que vão formar uma comissão para através do secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Joaquim Quirino Cruz, marcar uma audiência com o prefeito Sebastião Madeira, a fim de estudarem a possibilidade de um apoio financeiro para a realização da competição.
Os representantes de clubes decidiram também que, caso não seja possível o apoio financeiro através da prefeitura, o campeonato de 2013 não será realizado.
Caso isso ocorra, será pela primeira vez em 34 anos que o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão deixará de ser realizado. A primeira edição da competição aconteceu em 1978, justamente no ano de fundação da LIF. O campeão foi o extinto Fabril, que tinha no comando o folclórico Mestre Coelho, já falecido e que foi grande desportista que só vestia roupas brancas e marcou época no futebol imperatrizense.
O atual campeão imperatrizense é o Santa Cruz, que conquistou o título de 2012, vencendo o JV Lideral por W O, já que o Tricolor do Camaçari não compareceu protestando pela falta de patrocínio na competição. Por sinal, caso venha a acontecer, o JV Lideral está fora do campeonato da primeira divisão deste ano por estar suspenso por dois anos.
Atualmente, onze clubes estão na primeira divisão: Santa Cruz, Botafogo, Tiradentes, Bangu, Flamengo, Ferrari, Feirinha, Novo Horizonte, Juventude, Ouro Verde e DNER.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14739
Campeonato Municipal ameaçado de não ser realizado este ano
Se isso ocorrer, será a primeira vez em 34 anos, já que a primeira edição aconteceu em 1978 e o Fabril, do mestre Coelho, foi o campeão
Comentários