Na noite dessa quinta-feira (7), aconteceu a decisão do título do Campeonato Imperatrizense de Master 2016, em disputa inédita entre Maranhão do Sul e Distribuidora Mila. Indiscutivelmente, foram as duas melhores equipes da competição, tanto isso é verdade que foram as finalistas.
No final dos 90 minutos, Maranhão do Sul e Distribuidora Mila ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Lindoval e Almeida, dois dessa plêiade de grandes jogadores das divisões de master de Imperatriz.
Em virtude do empate e como nenhuma das duas equipes tinha vantagem, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. O Maranhão do Sul venceu por 4 a 3 e ficou com o título. A última cobrança de pênalti para o campeão foi feita pelo atacante Lindoval. O Pezinho de Ouro foi também o artilheiro da competição, com 14 gols.
“Mesmo parando com o profissional, a gente tem de continuar com a atividade física e o futebol é o melhor meio de se manter isso. Eu poderia ainda estar jogando profissionalmente, mas já dei o meu máximo, principalmente pelo Imperatriz, e agora só para manter a forma e estar no meio dos amigos”, disse Lindoval.
Os jogadores do Maranhão do Sul foram unânimes em dizer que a conquista foi muito difícil, porque a Distribuidora Mila é uma grande equipe.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, ressaltou o empenho de todas as equipes para que o Campeonato Imperatrizense de Master tivesse sucesso, como aconteceu. “Todas as equipes que disputaram a competição estão de parabéns pelo empenho demonstrado. Essa divisão é muito importante e sempre fez parte do calendário da LIF”, disse Luizinho.
A comemoração do Maranhão do Sul aconteceu no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, durante boa parte da noite e início da madrugada de ontem.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15653
Comentários