Hans Nina comandou a reunião do Conselho Arbitral

O Conselho Arbitral do Campeonato Maranhense Série B aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva-TJD/MA, localizado na sede da Federação  Maranhense de Futebol-FMF, e foi presidido pelo vice-presidente de competições da entidade, Hans Nina.
Na oportunidade, foram discutidas sugestões sobre o Regulamento Específico da Competição. Sobre a forma de disputa do certame, foi acertado que, na primeira fase, todos os clubes jogarão entre si, em sistema de ida apenas. Classificam-se as quatro melhores pelo índice técnico para a segunda fase (semifinais), onde o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo colocado o terceiro, no tradicional cruzamento olímpico. Nesta fase semifinal, os jogos serão também apenas de ida, sendo que o primeiro e o segundo têm vantagem de jogar com mando de campo. Se der empate, será realizada a disputa de pênaltis.
Na terceira fase (final), as duas que passarem da fase semifinal se enfrentam em dois jogos, sendo que o melhor colocado no índice técnico geral do campeonato terá vantagem de decidir em casa, além do empate no placar agregado.
Sete clubes já confirmaram presença na competição: Timon, Expressinho, Sabiá, Juventude São Mateus, Babaçu, Boa Vontade, Pinheiro. Balsas e Chapadinha terão até segunda-feira (13), às 15 horas, para regularizarem os seus débitos junto à Confederação Brasileira de Futebol e, assim, confirmarem suas presenças  no campeonato.
Juventude, que é de Caxias, vai mandar os seus jogos em São Mateus, enquanto o Babaçu, que é de São Luis, mandará os seus jogos em Açailândia.
O Maranhense Série B 2018 terá o seu pontapé inicial no dia 26 de setembro, sendo que o campeão garante vaga no Campeonato Maranhense Série A de 2019 e também no seletivo de clubes maranhenses que disputarão uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D 2019. A outra vaga da competição nacional já é do Moto, por ser o ‘Papão’ campeão maranhense de 2018.