O Campeonato Maranhense 2016 pode ser disputado de forma diferente à edição de 2015. A Federação Maranhense de Futebol proporá uma nova fórmula de disputa. A proposta será a realização de um turno único, com a participação de oito times, com jogos apenas de ida, com o objetivo de definir os semifinalistas.
Após esta etapa, os demais clubes, que terminarem a fase entre 5º e 8º, disputarão, em jogos de ida e volta, um torneio à parte. Os dois clubes com pior classificação serão rebaixados para a divisão de acesso. A nova proposta será apresentada no congresso técnico a ser realizado no dia 6 de novembro na sede da FMF. O novo modelo de disputa precisará de sete datas para a realização da primeira fase, quatro para a fase semifinal e final. Para a fase que definirá os rebaixados, serão outras seis datas.
A federação ainda aguarda a definição do clube que subirá da Segunda Divisão. A disputa final será entre Marília e MAC, cujo vencedor garante vaga e disputará a Primeira Divisão com Imperatriz, Sampaio, Moto, Cordino, Araioses, Santa Quitéria e São José.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15437
Comentários