Foi realizada, nesse domingo (27), a primeira partida da semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino, entre JV Lideral e Boa Vontade. O jogo foi realizado no estádio Walter Lira, no Camaçari.
No final dos 90 minutos, vitória de goleada do JV Lideral por 5 a 2. Com esse resultado, o JV reverteu a vantagem que o Boa Vontade tinha de jogar por dois resultados iguais, ou seja, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
O jogo de volta será no próximo domingo (4) em São Luís, em local que ainda será divulgado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). Para esse jogo, o JV Lideral vai precisar apenas de um empate para chegar à final pelo segundo ano consecutivo. O JV é o atual campeão maranhense. Disputou o título com o Viana no ano passado, venceu nos pênaltis e conquistou o caneco. Se sair vencedor da semifinal, fará novamente final contra o Viana, já que o time da Baixada Maranhense já está na final, com a desistência do Juventude Timonense, que alegou falta de condições para jogar a semifinal.
Os gols do JV Lideral foram marcados, pela ordem, por Amanda, Drika (2), Elenize e Vanessa Abreu. O JV Lideral teve o luxo de até perder uma cobrança de penalidade máxima. Rafinha jogou apenas 45 minutos. A jogadora ainda não está 100% curada da lesão no joelho, ainda da partida contra o Juventude.
O time reapresenta nesta terça-feira (29), ocasião em que vai começar a preparação para a partida de volta, neste domingo, em São Luís.
“Nada ainda está ganho. Estamos com os pés no chão e trabalhando muito para que possamos chegar ao nosso objetivo”, disse Ênio Gomes.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15765
Comentários