Ainda em São Luís, o presidente Adauto Carvalho e o vice Rodrigo Oliveira, da Sociedade Imperatriz de Desportos-SID, em viagem de trabalho. Os dois dirigentes só retornarão a Imperatriz neste sábado.
Além de terem se reunido com o presidente da Federação Maranhense de Futebol-FMF, Antonio Américo, os cartolas cavalinos se reuniram também com o diretor de competições da entidade, Hans Nina.
Segundo o vice-presidente Rodrigo Oliveira, Hans Nina informou que a primeira reunião do Conselho Arbitral para discutir o Campeonato Maranhense de 2018 vai acontecer na segunda quinzena de outubro, em data que ainda será divulgada. O local será o auditório da Federação Maranhense de Futebol.
O diretor de competição da FMF informou ao presidente Adauto Carvalho que a ideia é de que para 2018 a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense seja em pontos corridos, em jogos de ida e volta e os quatro melhores pelo índice técnico se classificando diretamente para a semifinal. O Campeonato Maranhense vai continuar sendo seletivo para a Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa do Nordeste. Nos casos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D, as vagas são do campeão e vice maranhense. Já no que se refere à Copa do Nordeste, o vice terá de disputar um outro seletivo.
Ontem, os dirigentes do Imperatriz tiveram uma outra reunião com o presidente da FMF, Antonio Américo, onde foi tratado de assuntos administrativos do Cavalo de Aço. Os dirigentes do Cavalo de Aço receberam ontem o valor da dívida que o clube tem com a FMF, mas o valor não foi informado. O presidente Adauto Carvalho vai quitar a dívida. O secretário da Liga Imperatrizense de Futebol, Antonio Carlos Santos, o Japão, vai ser contratado pelo Imperatriz. Ele será o responsável, como sempre foi, pela parte burocrática do clube. Japão foi muito elogiado pelo presidente da FMF, Antonio Américo, quando teve o seu nome citado pelo presidente do Imperatriz, Adauto Carvalho.
Um nome para comandar a diretoria de futebol já foi definido, mas não foi revelado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15976
Campeonato Maranhense de 2018 pode ser com pontos corridos
A primeira reunião do Conselho Arbitral para discutir o Campeonato Maranhense de 2018 acontecerá na segunda quinzena de outubro
Comentários