Com a decisão do Sabiá Futebol Clube, que desistiu de disputar o Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) convocou os demais participantes do Estadual para uma reunião, realizada na tarde da última sexta-feira (5), que serviu para definir os rumos da competição após a saída do Pássaro dos Cocais. Estiveram presentes apenas os representantes dos times de São Luís (Sampaio Corrêa, Moto Club, Expressinho e São José de Ribamar).
Sem a participação do Sabiá, que foi o vice-campeão maranhense da segunda divisão em 2014, o Estadual mudará de formato.
Ao invés de torneio em turno e returno, com dois grupos de cinco equipes, o Campeonato Maranhense será disputado em pontos corridos, em turno único, com as quatro melhores campanhas garantido vaga nas semifinais do torneio.
O campeonato terá início no dia 1º de fevereiro e a segunda partida da final será disputada no dia 3 de maio. Tirando o Sampaio Corrêa, que já está na Série B, o time de melhor campanha no Estadual será o representante maranhense na Quarta Divisão, tem uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016. Ao vice-campeão, cabe as outras vagas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2016.
Em função de que uma nova tabela será anunciada, o Imperatriz não deverá mais estrear no dia 8 de fevereiro. Pode ser até o mesmo adversário, o Sampaio, mas em outra data.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15177
Campeonato Maranhense de 2015 será disputado por pontos corridos
A FMF alterou a fórmula de disputa da competição, segundo Antonio Henrique, em função da desistência do Sabiá
Comentários