O novo capítulo da novela do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão é a concessão de uma liminar, com efeito suspensivo, pedida pelo Timon, que perdeu 15 pontos por ter colocado em campo jogadores irregulares em todos os seus jogos no Campeonato Maranhense da Série B.
Segundo os entendidos, a liminar em favor do Timon não é motivo para comemoração, já que o efeito suspensivo foi dado somente atendendo à argumentação de que o Timon não foi citado de acordo com o ritual processual, pois não se tem dúvida quanto ao mérito, ou seja, a irregularidade dos jogadores.
Só para lembrar, o Sabiá denunciou o Timon pelo lançamento de jogadores sem registro na FMF. A Segunda Comissão Disciplinar puniu o Timon coma perda de 15 pontos. O Timon recorreu não contra a denúncia, mas por não ter sido citado para apresentar defesa. Sabiá e Timon brigam pela segunda vaga para a Primeira Divisão de 2012. O Viana, campeão do primeiro turno, já conseguiu o acesso.
O auditor Josivaldo Oliveira Lopes, que foi o relator do processo, deferiu o efeito suspensivo e determinou a intimação do Timon para apresentar contrarrazões. A procuradoria emitiu parecer na tarde de ontem, citando o Timon para que proceda os termos legais.
Os dirigentes do Timon alegaram que o clube não foi notificado para o julgamento que o eliminou da segunda divisão. Por isso, o julgamento foi feito à revelia e o pau cantou em cima do time timonense, sem que tenha tido qualquer defesa.
Mas, segundo o que foi informado, mesmo que o Timon apresente sua defesa quando do julgamento do mérito da questão, não terá chance porque, na realidade, os jogadores escalados estavam realmente irregulares.
Até que seja julgado o mérito da questão, o campeonato maranhense da segunda divisão, em seu segundo turno, está sub-judice.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14242
Comentários