Imperatriz e Sampaio se enfrentam dia 5 de agosto no Frei Epifânio - Foto Vagner Júnior/Coluna do Futebol

Nesta terça-feira (23), a diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes integrantes da Série A do Campeonato Maranhense realizaram reunião virtual para definir o retorno da competição, especificamente em relação ao reinício dos treinos, datas de jogos e sede única.
A primeira questão a ser discutida foi quanto a sede única para o restante da competição, que tendo sido mantidos os votos da reunião do dia 12 passado, sendo Imperatriz, Juventude, São José e Cordino, contra e Sampaio Corr?a, Moto, Maranhão e Pinheiro a favor. Desta forma, mantido o previsto no regulamento atual, ou seja cada clube joga em sua sede, a não ser que os estádios não tenham condições, em função dos laudos de segurança, o que não é o caso. 
Vencida esta questão, foi discutido e aprovado o calendário de retorno, que vai depender da continuidade da melhoria dos indices epidemiológicos e das decisões governamentais. 

Confira o calendário:

06/07 – Segunda-feira – possibilidade de reinício dos treinoamentos
04/08 – Terça-feira – encerramento do prazo para registro de atletas que já atuaram no Campeonato por outros clubes na competição
05/08 – Quarta-feira – reinício do Campeonato: Imperatriz x Sampaio, Juventude x Maranhão – jogos adiados da 4ª rodada
08/08 – Sábado – 7ª rodada – última da primeira fase: Imperatriz x Pinheiro09, Moto x Maranhão, Cordino x São José, Juventude x Sampaio Corrêa
12/08 – Quarta-feira – Jogos de ida da 2ª fase 
15/08 – Sábado – Jogos de volta da 2ª§ fase 
19/08 – Quarta-feira – Jogos de ida das semifinais
26/08 – Quarta ou 29/08 Sábado, jogos de ida da final
29/08 – Sábado ou 05/09 Sábado, jogo de volta da final
A Federação Maranhense de Futebol (FMF), ressaltou que as datas dos jogos, estão sujeitas a alterações de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 
O Sampaio Correa vai disputar a Série B, o Imperatriz a Série C, enquanto que Moto e Juventude disputarão a Série D.
Vale lembrar que todos os jogos serão realizados de portões fechados, sem a presença do torcedor.