Kartódromo de Imperatriz terá grande movimentação hoje

Acontece hoje, no Kartódromo de Imperatriz, a 2ª Etapa do 13º Campeonato Imperatrizense Integrado de Kart. A competição reunirá 30 pilotos dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins e será disputada em nove provas com pontos corridos, no qual os dez primeiros marcam pontos, sendo 11 para o primeiro colocado, descendo até 1 ponto para o décimo (11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1).
O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, Giovanni Guerra, informou que o 13º Campeonato Imperatrizense Integrado de Kart tem novidades este ano.
Em duas etapas, que ainda serão definidas, acontecerá o grid invertido, ou seja, com o piloto correndo em sentido anti-horário, uma dificuldade a mais, e mais uma prova noturna. A outra novidade, que acirrará mais a competição, é que cada piloto terá seus três piores resultados descartados. Dessa forma, se um piloto não completar uma prova ou não competir uma etapa, ainda terá chances de disputar o título.
Na etapa de hoje, está garantida a presença do motociclismo com a 1ª Copa de Motovelocidade 125cc de Imperatriz.
Para contemplar mais ainda os amantes do kart, está sendo realizada a mostra fotográfica “Kart em Imperatriz: 25 anos de velocidade”, que resgata a história do esporte imperatrizense. Conquistas, campeonatos e grandes personagens do kartismo estão retratados na exposição, que se estende até o dia 24 de maio, no Tocantins Shopping. Além de 80 fotos, a exposição conta com um kart, macacão, capacete e troféus das competições realizadas na cidade.
Eventos como a primeira corrida de kart, realizada em 1987, a inauguração do Kartódromo de Imperatriz, em 1991, e a Copa Brasil de Kart de 2011, considerada por Giovanni Guerra o “ápice da trajetória do kart”, são os principais marcos da história do kartismo imperatrizense.
Guerra avalia como bem sucedida a trajetória do kartismo em Imperatriz afirmando ser resultado da soma de esforços de várias pessoas. “É motivo de orgulho por termos conseguido estar hoje nivelado no mais alto de competição, de profissionalismo, de respeito dentro do automobilismo nacional”.