Uma grande reviravolta aconteceu no Campeonato Imperatrizense da Série A e, mais uma vez, através do ‘tapetão’. Nessa terça-feira, foi feita, pela Comissão de Disciplina da Liga Imperatrizense de Futebol, denúncia de que o Cruz Azul tinha escalado um jogador sem a devida regularidade.
Esse jogador tinha sido expulso, foi julgado e apenado com uma partida de suspensão, mas foi escalado na partida seguinte. Por esse motivo, o Cruz Azul foi denunciado e julgado, perdeu três pontos e saiu da faixa de classificação para as oitavas de final da competição.
O Cruz Azul já estava até anunciado como o adversário do Servilha no ‘mata-mata’ das oitavas de final. Entretanto, com a perda dos pontos, caiu para a 10ª posição e deu lugar para o Bacanas, agora o adversário do Servilha.
“Zezinho”, presidente do Cruz Azul, disse a O PROGRESSO que não ficou sabendo da punição do jogador e por isso ele foi escalado no jogo seguinte. “O jogador cumpriu a automática, mas foi escalado na partida seguinte, porque não tínhamos conhecimento da suspensão dele”.
O Departamento de Competições da LIF, que tem o comando de Antonio Carlos Santos, o Japão, informou que todos os processos que foram colocados em pauta foram informados através do site e das redes sociais, bem como todos os resultados.
“Não aceitamos qualquer questionamento nesse sentido, ou seja, que o clube não ficou sabendo da punição, porque informamos a tempo para que o jogador não fosse julgado à revelia, como também informamos o resultado nas mesmas proporções”, disse Japão.
Os confrontos das oitavas de final do Campeonato Imperatrizense da Série A são os seguintes:
Bacanas x Servilha
Imperatriz x Backs
Flamengo x Pipes
Feirinha x Ouro Verde
Esses são os jogos de ida, que já começaram ontem, com a partida isolada no Frei Epifânio, entre Feirinha e Ouro Verde. Os jogos de volta são os mesmos com mando de campo invertido.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15995
Comentários