Um recorde em número de participantes. Assim é que será o Campeonato Imperatrizense de Master 2014, que terá 16 equipes nesta temporada.
A definição do Campeonato Imperatrizense de Master 2014 aconteceu na última terça-feira (15), na reunião ordinária da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) com os representantes de clubes na segunda reunião do Conselho Arbitral.
As equipes que vão disputar a competição foram divididas em dois grupos de 8 cada um. Ficaram assim constituídos:
Grupo A: Botafogo, Alvorada, Lunga Bacuri, Novo Horizonte, Botafogo Vila Lobão, Prata Gás, UFC e Atlético Maranhão.
Grupo B: Real, Rio Branco, Hatos, Velas, Anhanguera, União do João, Vila Nova e Independente.
De acordo com o regulamento e a fórmula de disputa aprovados, na primeira fase as equipes jogam entre si dentro dos grupos e as seis melhores pelo número de pontos ganhos se classificam para a segunda fase, cujos confrontos serão conhecidos usando o sistema olímpico, ou seja, o 1º de A x 2º de B, 2º A x 5º B, 3º A x 4º B e assim por diante. Na terceira serão formados os confrontos pelos índices técnicos, somando os pontos das duas primeiras fases. Os jogos são em sistema só de ida: 1º x 6º; 2º x 5º; 3º x 4º. A quarta fase é a semifinal, que será formada pelos vencedores dos confrontos da terceira fase e mais o melhor por índice técnico entre os perdedores da terceira fase. Os jogos da semifinal serão de ida e volta. O critério de desempate nessa fase será o saldo de gols nas duas partidas. A equipe classificada pelo índice técnico será a 6ª na classificação e os critérios de desempate para a classificação dessa equipe serão usados apenas os índices ocorridos dentro da terceira fase.
O Campeonato Imperatrizense de Master começa dia 26 de abril e os jogos da primeira rodada da primeira fase são os seguintes:
Botafogo x Alvorada
Lunga Bacuri x Novo Horizonte
Botafogo Vila Lobão x Prata Gás
UFC x Atlético Maranhão
Real x Rio Branco
Hatos x Velas
Anhanguera x União do João
Vila Nova x Independente
O atual campeão imperatrizense de master é o Maranhão do Sul, que conquistou o título do ano passado em decisão contra o Real. Inexplicavelmente, o Maranhão do Sul não vai disputar a competição este ano.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14983
Comentários