Esmeraldo Júnior e Raimundo Leite, presidente e secretário da LIF, esperam que tudo se resolva

Ainda está indefinido o início do Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão desta temporada. O certame será discutido na reunião ordinária da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) com os representantes dos doze clubes da primeira divisão do futebol imperatrizense.
Os dirigentes de clubes amadores de Imperatriz já bateram o martelo e disseram que só disputarão o campeonato se houver ajuda financeira do governo municipal.
Os clubes querem que o governo municipal banque a competição, como foi feito nos anos anteriores. Segundo o presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, tudo está dependendo de uma reunião com o prefeito Sebastião Madeira.
Em função de ainda não ter sido definido o patrocínio da prefeitura, a data do início do Campeonato Imperatrizense também ainda não foi definida.
Esmeraldo Júnior informou que ainda há tempo de iniciar a competição sem que seja necessário passar de um ano para outro. “No ano passado, o campeonato da primeira divisão começou dia 15 de setembro”, disse Júnior.
O Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão vai ser disputado por doze equipes: Botafogo, JV Lideral, Ouro Verde, Novo Horizonte, DNER, Bangu, Tiradentes, Santa Cruz, Riengo, Juventude, Baresi e Fiel Cavalina.
O JV Lideral é o atual campeão imperatrizense de futebol, enquanto que o Botafogo da Vila Lobão é o vice.