Hoje já são 16 de junho de 2013. Portanto, está praticamente às vésperas do mês de julho, iniciando o segundo semestre, e sequer uma reunião foi feita para tratar do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão de 2013. No mesmo caminho está em relação ao Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão.
Em contato com o secretário geral da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Raimundo Leite, ele informou a O PROGRESSO que a situação está difícil, porque até o momento ainda não foi deslumbrado um patrocinador para as duas competições. Nem de empresas privadas e tampouco pela Prefeitura Municipal.
Além disso, segundo informações, os árbitros do quadro da Liga Imperatrizense de Futebol já decidiram que não trabalharão nos jogos do campeonato da primeira divisão enquanto não forem pagas as taxas ainda do ano passado. Magno Cabral, diretor de árbitro da LIF, consultado pela reportagem, disse que foi uma posição tomada pelos árbitros e que ele nada pode fazer. “Não posso obrigar ninguém a trabalhar sem querer”, disse.
O Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão de 2013 deverá ser disputado por 11 clubes, já que o Lideral está suspenso porque não compareceu para o jogo da decisão do ano passado, contra o Santa Cruz.
Ontem, o presidente da LIF, Esmeraldo Júnior, informou que, mesmo diante do quadro apresentado, a obrigação dele é convocar os representantes de clubes para discutir a competição. Segundo Júnior, a primeira reunião está marcada para a última semana de junho, em data a ser confirmada.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14730
Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão 2013 ainda é uma incógnita
No mesmo caminho está o certame imperatrizense da segunda divisão
Comentários