Dirigentes da LIF e de clubes em mais uma reunião

Mais uma reunião de dirigentes da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) com dirigentes de clubes, que tratou a realização do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, aconteceu nesta terça-feira (23). Na reunião, ficou acertado que a 38ª Edição do Campeonato Imperatrizense da 1ª divisão iniciará dia 11 de julho. 
Entretanto, devido aos problemas burocráticos, essa data poderá ser alterada em uma semana, dependendo dos clubes. Esse ano, através de portaria a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) definiu que para participar do Campeonato Imperatrizense da 1ª Divisão desse ano, os clubes terão de se regularizarem. 
O secretário da entidade, Antonio Carlos Santos, o Japão, passou a determinação, que é do presidente Luiz Gonzaga de Sousa, que terça-feira não pode participar da reunião por problemas particulares, mas delegou poderes ao vice-presidente Francisco de Assis, que dirigiu o Conselho Arbitral. 
As dez equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense da primeira divisão são: Botafogo, Santa Cruz, Ouro Verde, Tiradentes, Flamengo, DNER, Juventude e Feirinha, estes remanescentes do ano passado, Cruz Azul e Bacanas, que subiram para a elite em 2014. 
Foi discutida também a realização do Campeonato Imperatrizense da segunda divisão, que esse ano poderá ter recorde de participantes. Um deles, o Bacuri Esporte Clube, cujo dirigente esteve na reunião e já iniciou a regularização do próprio clube. O representante do Fiel Cavalina também esteve na reunião. 
A data de início do Campeonato Imperatrizense da segunda divisão ainda não foi definida, mas começará também em julho, uma semana depois do início do campeonato da primeira divisão.