Dirigentes da LIF e de clubes na primeira reunião que tratou da realização dos dois campeonatos

A diretoria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), tendo à frente o presidente Luiz Gonzaga de Sousa, o Luizinho, e toda sua equipe, esteve reunido com os dirigentes de clubes, tando da primeira como da segunda divisão, ocasião que foi discutida a realização das duas competições nesta temporada. 
Ficou definido que o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, que tem a participação de dez equipes, iniciará na segunda semana de julho. Já o Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão, a data ainda não foi definida. O que inicialmente será feito é a definição do número de participantes, que na primeira reunião, não foi possível definir porque havia poucos dirigentes de clubes. A segunda divisão do futebol imperatrizense, esse ano, terá Novo Horizonte e Bangu, que foram rebaixados no ano passado. 
As dez equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão, são Botafogo, Santa Cruz, Ouro Verde, Tiradentes, Flamengo, DNER, Juventude e Feirinha, estes remanescentes do ano passado, Cruz Azul e Bacanas, que subiram para a elite em 2014. 
O presidente Luizinho chamou a atenção dos dirigentes para a necessidade de que todos se atualizem com a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), com o pagamento das anuidades. Só com essa condição é que as equipes poderão disputar as duas competições. 
Luizinho informou que está buscando recursos financeiros, para que seja paga premiação em dinheiro, para até o quarto colocado, nos dois campeonatos.
“Mesmo difícil, devido a crise financeira que assola o país, estamos buscando parcerias, para que possamos pagar premiação em dinheiro, até o quarto colocado”, disse. 
O presidente ainda não estipulou o valor da premiação, mesmo porque ainda está buscando alternativas financeiras, com os parceiros da Liga Imperatrizense de Futebol. 
O presidente Luizinho aproveitou a reunião para falar também sobre a eleição para diretoria da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), que será realizada no fim desse ano. Ele, entretanto, não confirmou se será candidato à reeleição.