Futevôlei é “o bicho” na Beira-Rio

A cidade de Imperatriz sedia neste fim de semana o 2º Campeonato Imperatrizense de Futevôlei, que reúne atletas de São Luís, Carolina e Redenção-PA.
A competição iniciou às 19 horas dessa sexta-feira (8) e termina na noite de hoje. Essa competição tem como objetivo divulgar para que novos atletas possam compor o seleto quadro de pessoas abnegadas pelo futevôlei, um esporte considerado nobre. O futevôlei, apesar de não ter sido ainda reconhecido, é um esporte que vem crescendo a cada dia no Brasil. Normalmente, é praticado por atletas que vieram do futebol e que têm de ter muita habilidade. Os ex-jogadores de futebol de campo, de areia e até de futsal encontraram no futevôlei uma maneira de se manterem fisicamente e mentalmente, além da aglutinação de amigos.
Para praticar o futevôlei, tem de ter muita técnica, habilidade e força física.
O futevôlei de Imperatriz vem tendo a inclusão de muitos atletas. Por esse motivo, os jogos locais têm sido constantes. Os jovens que iniciaram o caminho do futevôlei na quadra da Praça Mané Garrincha se juntaram aos mais experientes como Acrísio, Onça, Chikilim e outros.
Uma dupla de Imperatriz participou do Circuito Paraense de Futevôlei em Castanhal e chegou à semifinal da competição. A dupla é formada por Onça e Thomaz, esse último a revelação do circuito. Thomaz é justamente dessa safra de novos atletas, que saíram da Praça Mané Garrincha juntos a Wallas, Valdano, Mário, Wemerson e Alisson.