Presidente Luizinho reunido com dirigentes de clubes na sede da LIF

Representantes de clubes da primeira e segunda divisões lotaram, nessa terça-feira (5), as dependências da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), onde discutiram a realização das duas principais competições do calendário da entidade mor do futebol amador de Imperatriz.
O presidente da LIF, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa, definiu que todos os clubes, tanto da primeira como da segunda divisão, terão até o dia 19 de julho para se regularizarem a fim de participarem das competições.
O secretário geral da Liga Imperatrizense de Futebol, Antonio Carlos Santos, o ‘Japão’, informou a O PROGRESSO que essa medida foi definida para que não ocorram problemas como no ano passado, em que um clube foi eliminado em função de usar uniforme diferente do padronizado. “Não vamos mais permitir documentos pendentes e o campeonato, tanto da primeira como da segunda divisão, só iniciará depois da regularização de toda a documentação”, disse Japão.
A princípio, está previsto o início do Campeonato Imperatrizense da Primeira Divisão para o dia 30 de julho (sábado), com a complementação da primeira rodada no dia 31.
O campeonato será disputado por 12 equipes, as oito que permanecerão e mais as quatro que subiram no ano passado. 
Confira as 12 equipes da primeira divisão: Botafogo, Flamengo, Feirinha, DNER, Ferrari, Santa Cruz, Bacanas, Cruz Azul, Pipes (campeão da segunda divisão em 2015), Imperatriz (vice-campeão da segunda divisão em 2015), Bacuri e Riengo, terceiro e quarto colocados.
Quanto ao campeonato da segunda divisão, a previsão é que inicie no dia 31. Este ano, deverá ser realizado com 16 equipes.