Devido a pandemia do coronavrus, que infelizmente virou a palavra da moda e sempre é citada milhões de vezes no dia a dia do jornalismo, a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), não conseguiu sequer iniciar a primeira competição do calendário anunciado para 2020.
O calendário da LIF, consta: Campeonato de Master, Campeonato Sub-19, Campeonato Sub-17, Campeonato Sub-15, Campeonato Sub-11, Campeonato Sub-13, Campeonato Série A e Campeonato Série B.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, o De Assis, chegou a trabalhar patrocinador por meio do Incentivo ao Esporte, estava tudo preparado para iniciar as competições, quando tudo aconteceu.
Por esse motivo, seguindo orientação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que recomendou a suspensão de todas as atividades do futebol. A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), atendeu também determinação do governo do estado e do governo municipal de Imperatriz, que também recomendaram por meio de decreto a paralisação das atividades, para evitar aglomerações.
E por tudo isso, a realização de qualquer competição do calendário da LIF, principalmente das duas principais, os Campeonatos da Série A e B, ou da primeira e da segunda divisão, ainda é uma incógnita. No que se refere a essas duas competições, ainda tem uma luz no fim do túnel, porque pode começar até o mês de setembro, que ainda terminarão em 2020. “Temos possibilidade de realizarmos essas duas competições, mas tudo ainda depende das autoridades sanitárias. Caso em setembro tudo já esteja normalizado, ainda há tempo para que as duas competições, sejam realizadas”, destacou De Assis.
Mas pode haver até a possibilidade da suspensão definitiva das competições de 2020, para serem realizadas somente em 2020. “Isso é possível, porque estamos cautelosos e somente retomaremos nossas atividades com a determinação das autoridades sanitárias e com o sinal verda da Federação”, reiterou De Assis.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16627
Comentários