Juventude de São Mateus tem vantagem do empate para ficar com o título

As atenções do futebol maranhense estão voltadas hoje para a grande decisão do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, entre Juventude de São Mateus e Clube Atlético Babaçu de Bacabal, em jogo que vai iniciar às 15h30, no estádio Marcos Pinheiro Neto, o Pinheirão.
No primeiro jogo da decisão, ocorrido sábado passado no estádio José Nery Corrêa, o Correão, em Bacabal, o Juventude venceu por 2 a 1. Em função disso, para chegar ao título da segunda divisão em 2019 e em consequência conquistar a vaga à elite deixada pelo Santa Quitéria, o Juventude vai precisar apenas do empate. Caso o Atlético Babaçu vença por 1 a 0 ou por 2 a 1, a decisão será em cobranças de penalidades máximas.
O Juventude chegou à final com uma campanha impecável, pois não perdeu nenhum jogo até agora. Contando com o jogo da semifinal e o primeiro da final, o Juventude realizou até agora, 6 jogos, conquistando 14 pontos, com 4 vitórias, 2 empates, 18 gols pró, 5 contra, saldo de 13 gols positivo. O Clube Atlético Babaçu, 6 jogos, 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, 1 derrota, 10 gols pró, 6 contra, saldo positivo de 4 gols.
O Maranhão foi o primeiro estado que conheceu o seu campeão estadual de 2019 da Série A e será também com o jogo decisivo de hoje entre Juventude e Atlético Babaçu, o primeiro que também conhecerá o primeiro campeão estadual da Série B. Os estaduais de acesso dos outros estados ainda estão em disputa e alguns sequer começaram.
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), o árbitro Maycon Matos Nunes, para dirigie Juventude e Atlético Babaçu. Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira, são os assistentes. Antonio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva, são os adcionais. Otávio José de Araújo Neto e Raimundo
Cristiano Cunha Marques, quarto e quinto árbitros.