Time do Cafeteirão exibindo o belíssimo troféu conquistado com muito suor

O Cafeteirão, equipe da grande Vila Cafeteira, conquistou, no último sábado (14), o título da I Copa Walter Lira de Futebol ao vencer o JV Lideral em pleno estádio Walter Lira I, no Camaçari. O Cafeteirão dominou a partida do início ao fim e a vitória de 2 a 1 foi pouco em função do volume de jogo apresentado pelo campeão.
Entre as dez equipes, o Cafeteirão foi o que se apresentou melhor e chegou à final com a goleada história sobre o seu maior rival, o Goiás, que é do mesmo bairro. O JV Lideral, que é o mesmo time que vai disputar a Copa São Paulo Júnior, não se apresentou bem e deve estar guardando um volume de jogo maior para a Copinha.

O jogo

O Cafeteirão marcou o primeiro gol antes de 2 minutos de jogo. Houve uma falta contra o JV Lideral, pelo lado direito da defesa do Tricolor do Camaçari, e o meia Edu, ex-Imperatriz, foi encarregado da cobrança. De pé esquerdo, mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Wellington, que ainda tentou, mas não conseguiu deter a trajetória da bola, que foi morrer no fundo da rede.
Esse foi o placar do primeiro tempo, que poderia ter sido ampliado, já que o Cafeteirão teve mais volume de jogo.
No segundo tempo, o Cafeteirão continuou mandando, mas o JV Lideral, que melhorou com a entrada do atacante João Victor no lugar de Pablo, empatou a partida aos 28 minutos, com Emerson.
João Victor, que iniciou a jogada do gol, foi expulso e Emerson saiu de campo machucado no tornozelo esquerdo.
Quando tudo parecia que a partida terminaria empatada, o que levaria a decisão para os pênaltis, aos 39 minutos, Lourinho, o melhor jogador em campo, recebeu na entrada da grande área e chutou com força. A bola resvalou no zagueiro Bruno e enganou o goleiro Wellington. Daí para frente, o Cafeteirão segurou o resultado e ficou com o título.
O vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Walter Lira, anunciou que em 2014 a competição terá 20 equipes e com participação de outras cidades do interior da região tocantina e até do vizinho estado de Tocantins.
O Cafeteirão recebeu o troféu de campeão e mais R$ 2.500,00. O meia Edu, do Cafeteirão, artilheiro da competição com 9 gols, recebeu R$ 250,00 e Wellington, do JV Lideral, recebeu o mesmo valor por ter sido o goleiro menos vazado.