Estádio Cafeteirão, todo reformado, será reinaugurado hoje

Depois de quase três anos interditado pelo Ministério Público Estadual, por não cumprir o que determina o Estatuto do Torcedor, no caso a falta de segurança para os torcedores, será reaberto hoje o estádio Cafeteirão, de João Lisboa.
O Cafeteirão foi inaugurado na gestão do então prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, quando era governador o atual senador da República, Epitácio Cafeteira.
Em função da falta de manutenção, o Ministério Público Estadual de João Lisboa definiu por interditar o estádio até que as obras de reformas para dar total segurança ao torcedor, como determina o Estatuto do Torcedor, fossem concluídas.
A reinauguração e a consequente entrega ao torcedor do Cafeteirão totalmente reformado e ampliado acontecerá hoje, às 17 horas, com o jogo entre o JV Lideral – time que está treinando para disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão – contra a Seleção de João Lisboa. Mas antes, na preliminar, jogarão a Seleção de Master de João Lisboa e o time de Master do JV Lideral.
As obras de reformas do Cafeteirão só foram possíveis com uma verba de uma proposição feita ao governo do estado pelo deputado estadual Léo Cunha, um dos componentes da bancada da bola da Assembleia Legislativa do Estado.
Por conta disso, o deputado será homenageado pelo prefeito Emiliano Menezes em cerimônia que acontecerá antes da partida entre JV Lideral e Seleção de João Lisboa, marcada para iniciar às 17 horas.
Com a reinauguração do Cafeteirão, surge mais uma opção para o futebol, inclusive profissional, na região tocantina. Inclusive, o JV Lideral deverá mandar os seus jogos no campeonato estadual da segunda divisão no Cafeteirão, desde que os laudos técnicos exigidos estejam em condições.
O JV Lideral estreará no Campeonato Maranhense da Segunda Divisão dia 14 (domingo), contra o Americano. O jogo, a princípio, está marcado para o Estádio Frei Epifânio.