Na manhã dessa terça-feira (25), ainda sob o efeito da ressaca da desclassificação injusta do Imperatriz, que foi o melhor time do segundo turno, O PROGRESSO falou com o presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, sobre o futuro do clube colorado.
Antes de falar sobre o que está reservado para o futuro do Cavalo de Aço, Buzuca elogiou o grupo de jogadores, dizendo que eles foram uns heróis, ao dar ao clube o título de melhor time do segundo turno. “Foram guerreiros e por isso não posso deixar de agradecê-los pelo que fizeram pelo Imperatriz, mesmo diante dos problemas”, disse Buzuca.
O presidente também agradeceu à torcida cavalina pelo movimento que fez nos últimos dias, culminando com o festival de prêmios, que levou muitos torcedores ao Frei Epifânio.
Ao responder pergunta a respeito de qual seria o futuro do Imperatriz, Buzuca disse que no momento o único pensamento dele, do Cândido Madeira e dos demais diretores, é o de pagar as dívidas, principalmente no que se refere aos salários de jogadores, comissão técnica e demais funcionários do clube.
“Não temos condições no momento de manter esse grupo, porque ainda não temos um valor fixo mensal. Nossa meta no momento é pagar os salários de todos no Imperatriz”, disse.
Segundo semestre
Buzuca informou que embora a diretoria é sabedora das dificuldades, não está descartada totalmente a possibilidade do Imperatriz disputar a competição a nível estadual, no segundo semestre.
Segundo Buzuca, essa possibilidade existe porque o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo, disse para ele que a competição terá um patrocínio para as despesas de viagens dos clubes.
Mas Buzuca reiterou que será feito um planejamento para que o clube possa ter uma perspectiva de um valor fixo para que se tenha uma dimensão do que pode ser gasto com o time.
Não se sabe ainda o que essa competição do segundo semestre vai valer, já que todas as vagas para as competições a nível nacional sairão dos resultados do Campeonato Estadual.
“O planejamento é essencial, porque não queremos repetir o mesmo erro de agora, ou seja, iniciar uma competição sem planejamento”, disse.
Comissão técnica
O presidente colorado disse também que a atual comissão técnica, caso não receba uma proposta que o Imperatriz não tenha condições de cobrir, é a preferida para continuar no Cavalo de Aço.
“Sandow Feques e toda a comissão técnica deram um grande exemplo de profissionais. Apagaram incêndios quando deveria e por isso são merecedores de toda nossa gratidão e as portas continuarão abertas para eles”, disse Buzuca.
Comentários